Blog

Navegar…

O peito prende um oceano, emoções, hoje, irreconhecíveis. Oceano que escorre nas lágrimas sôfregas quase sufocadas no olhar que salta. Navega, sem rumo certo. Afinal, que rumo será certo? Descobre que há anos vê frutos nas árvores de felicidade alheia. Para si, dor, tristeza e medo. Navega,... Procura porto. Sentiu que na viagem da existência … Continue lendo Navegar…

Traduzindo-se em Ser…

Não sei como tudo começou,E nada muda saber como começouMera retórica, palavra esvaziada. Sei que, a cada dia, me revelo,Percebo, assumo, liberto-me.Revelação pessoal, íntima, única.Revelação que reverbera,Pulsa... Livre, das amarras que me coloqueifalo aquilo que já sabia,Aquilo que negava, escondia.Menti, ocultei,E durante anos, mantive-me cego. Revelação que reverbera...Impulsiona possibilidades,Liberdade...Deixar de parecer...Ser, sem esconder,Ser, autenticidade.Ser, felicidade. … Continue lendo Traduzindo-se em Ser…

Dupla, mas… unidade

Dois lugares, dois espaços,Encontro...Dupla, mas... unidade. Fala atrapalhadaDifícil dizer, implica sentir. Escuta livre,Companheira,Intensa,PresenteLiberta... Passos,Sorrisos que tentam esconder o choro,Encontro,Abertura. Confiança,clareza,"Éramos eu"Dupla, mas..., unidade! Não há doença,Esquisitice,Estranheza,É humano... Sente-se humano,Permite-se,Vive, chora, ri, esbravejaAceita!Cresce!É...

Entregar-se

O corpo vibra,Saltam fagulhas de plenitude.A voz, o movimento,Tudo está carregado de vida. Tamanha vitalidadeEmana centelhas por todo campo de experiênciaHá mínima entrega de outrem, faz transbordar.Entrega! Entrega de si, para si.Reverbera... todo aquele que está perto senteResponde Quanta força há na entrega,Quanto sentido carrega,Emociona, faz viver. Entregar-se para viver,Entregar-se para existir,Entregar-se para ser,Entregar-se para … Continue lendo Entregar-se

“Não aguente, (Re)encontre-se!”

Dor inenarrável, faz tremer o corpo...Corpo que tenta,de toda forma,desvencilhar-se do sofrimento inominado Súplicas...Medos...Angústia...Escuridão lançada sobre si... Falta o ar, o peito aperta...o corpo luta para que o eu possa regressar à consciência."Não aguente..."Encontros...Aceitação...Escuta...O brilho sôfrego de uma chama cambaleante,Ilumina...Faz ver...Sentir...Liberar...Compreender.O tempo passa e a consciência abranda o desespero.Dá sentido àquilo que dilacerava a alma.Sorrir … Continue lendo “Não aguente, (Re)encontre-se!”

O campo de Encontro

Que espaço é este?Que lugar estamos?Um campo experiencial, "hermético".Nele depositam-se angústias, medos, sonhos...Nada sai, nem som, nem história.Tudo tem espaço, guarida.Espaço de revivências, descobertas...Aceitação!Lugar que desaguam oceanos de lágrimas,que inundam a face e são acolhidas pelos lenços da compreensão.Lágrimas que carregam o sentimento que a palavra ainda não pode dizer.Sentido!Espaço de sentir, espaço para ser,espaço … Continue lendo O campo de Encontro

O paraíso é aqui…

Estes versos descrevem um encontro, um encontro entre uma pessoa com ela mesma. Neste encontro, descortina-se o paraíso de ser quem se é! O paraíso é aqui,aqui dentro de mim,onde sou pleno,com capacidade e defeitos.O paraíso é aqui,onde o silêncio não assustae simplesmente sinto, me sinto,inteiro, íntegro, capaz.O paraíso é aqui,num corpo que reage, transpira,tenta … Continue lendo O paraíso é aqui…

Alguns versos…

Presente, inteiro, íntegro. Ali estou aberto a fabulosa experiência de acompanhar o outro. Observo pelas janelas da alma, vislumbro suas incertezas, medos, alegrias. Amparo sem tocar sua mão. Aqueço para que possa seguir. Viajo junto. No caminho, fontes de lágrimas carregam sentimentos que outrora foram enterrados pelas defesas. As gotas que surgem na face, vertem … Continue lendo Alguns versos…

Sobre a Ansiedade…

Por definição temos que a ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora. É muitas vezes acompanhada por tensão muscular, inquietação, fadiga e problemas de concentração. Não necessariamente, seja algo negativo, a depender de como a pessoa … Continue lendo Sobre a Ansiedade…